O selo de verificado no Instagram, o selinho azul, é objeto de desejo de muitos usuários da rede social. Isso porque ele confere autoridade e reconhecimento pelos conteúdos oferecidos por quem o possui.
Esse selo, por muito tempo, foi concedido a famosos ou perfis que alcançaram relevância à medida que conseguiram atingir um grande número de seguidores em virtude de suas publicações. No entanto, a verificação agora pode ser conquistada de forma mais simples.
Quer saber como? Então, confira o passo a passo para ter o selo de verificado no Instagram!
Veja como obter o selo de verificado no Instagram
O Instagram passou a disponibilizar a verificação para os usuários que desejam o selo, mesmo que esses não sejam famosos. Para isso, porém, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 55 por meio do pacote Meta Verified.
E quais são as vantagens dessa verificação?
Além do selo de verificado, o perfil estará protegido contra fraudes, terá acesso mais veloz e recursos exclusivos para o Reels e Stories. Ótimos para inovar e engajar nas publicações.
Veja o passo a passo para ter o selo de verificado no Instagram a seguir. Mas antes, você precisa ter uma conta ativa no Instagram (Android e iOS):
- Abrir o menu do app e clicar na opção “Meta Verified”;
- Clicar em “Assinar”, escolher o perfil que deseja verificar e clicar em “Cadastrar-se”;
- Tocar em “Pagar Agora” e fazer o pagamento por meio do Google Pay ou Apple Pay;
- Fornecer documento com foto ou uma selfie no app.
Confirmação
Depois dessas etapas, o Instagram demora até 72h para confirmar a aprovação ou não do selo de verificação. Caso a plataforma não autorize, a solicitação será cancelada e o usuário poderá pedir o reembolso do pagamento.
Leia também: Apps para recuperar imagens apagadas – veja os melhores!
Deseja saber mais dicas e novidades sobre redes sociais e tecnologia? Então, continue navegando no Consulte News!